Beleza Maternal

Imagem

Teresa d’Almeida | Sintra

A Teresa – conhecida por Teresinha entre os seus – é uma das pessoas com o coração mais bondoso que conheço. É daquelas pessoas que não consegue viver sem ajudar alguém.

Ao longo de uma vida, já a vi fazer de tudo um pouco por muitas pessoas e famílias. Tem uma capacidade incrível de fazer algo por alguém ainda que, por vezes, essa pessoa não saiba sequer que está a ser ajudada. Nunca a vi fazer nada para receber algo em troca mas inevitavelmente Deus vai-se encarregando de retribuir.

A Teresa, como tantas outras mulheres, é mãe de duas filhas mas consegue ser mãe de outras pessoas também. É capaz de dar carinho e amor maternal de uma forma tão única e especial que faz com que queiramos sentir isso todos os dias. E é por isso que há tantas pessoas que a tratam como “mãe”.

É uma mulher que já passou por muitas provações na vida, mas não vive agarrada a nenhuma delas. Tem uma capacidade de perdão e amor cuja densidade raramente encontro no ser-humano.

A Teresa é uma das poucas pessoas que conheço cujos defeitos são perfeitamente secundários quando comparados a tudo o resto que carrega. Tem um sorriso que vai desde o olhar até às mãos: aquele que sentimos com um simples toque. É um sorriso tão bonito que consegue aquecer-me o coração e fazer-me sentir protegida. Ela faz um “adeus” tão grande e gesticulado que sabemos sempre que não é uma despedida, mas um “grito” de “obrigado e volta depressa”.

Desde há uns anos que a vejo a recolher coisas como roupas; calçado; brinquedos; eletrodomésticos; comida, para ajudar sempre alguém que precisa exactamente daquilo que ela lhes entrega, como se tivesse algum poder que lhe diz o que nos falta para sorrirmos. Quem a conhece sabe que é uma das primeiras coisas que ela pergunta: “Se têm alguma coisa em casa que não queiram ou não usem ou não precisem…” Ela encontra sempre quem precise. E temos que reconhecer que hoje em dia não há muita gente que não precise de algo. É como ela diz: “Há uma criança que, para ter o par de sapatos que precisa, os pais têm de deixar de comer esse mês”. Já nem deveria espantar-me por descobrir uma página de FB intitulada de “O BAÚ DA TERESINHA” – http://www.facebook.com/baudateresinha – mas não consigo evitá-lo… Não há como não ficar admirada com estas tentativas incessantes de ajudar os outros. Por isso vão ver… Vão, ponham gosto e mais do que isso, ajudem… Ajudem a encher o “baú” de outro alguém.

Oiço constantemente as pessoas dizerem que é um prazer conhecer a Teresinha. Imaginem o quão abençoada me sinto pois foi esta “Teresinha” que Deus escolheu para ser a minha MÃE!

P.s:Obrigada mãe! És uma benção na vida de tantas pessoas e és, sem dúvida, uma benção na minha vida e da minha irmã. Levo esse teu amor comigo. Sempre…

Parabéns, desejo-te um dia de feliz aniversário!

 

 

 

2 thoughts on “Beleza Maternal

Comenta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s