Outono

Outono

Ontem vi as primeiras folhas cair… Pensei que se calhar estava atrasada, ou melhor, distraída e que já caíam há algum tempo.

Hoje vi a primeira chuva cair… Pensei que se calhar estava adiantada. Não eu, mas a chuva. Acho que não estava à espera dela para já.

Mas é Outono e eu gosto de chuva. Desculpem-me os que não partilham deste gosto. Mas é uma das minhas coisas preferidas. Juntar umas gotas caídas de um céu ao cheiro da terra molhada e o meu dia sente-se bonito. Eu sei que as pessoas na grande maioria gostam do Sol, do Verão, do cheiro da pele molhada, da areia nos pés e da pele morena (quase sempre demais). Eu gosto de “chapinhar” na água como uma criança muito feliz, gosto de olhar pelo vidro embaciado com chuva do lado de lá, gosto de dar uma corrida desprevenida com a primeira coisa que me ocorre para esconder o cabelo, gosto dos filmes e cacau no sofá enquanto o temporal cai lá fora, gosto muito mais de trabalhar quando chove do que quando faz calor ( e aqui somos muitos a concordar)  e gosto do barulho que a chuva faz ao cair nos telhados de zinco. Depois claro que gosto da roupa toda que esta estação nos obriga a usar. E quem diz roupa diz acessórios  e etc e tal…

P.S: Gosto da Chuva e gosto do frio. Só não gosto do frio “insuportável”!!!

3 thoughts on “Outono

Comenta

