Beleza Audaz

Beleza

Maria de Sousa | Espinho

Há uns anos o fotógrafo Carlos Teixeira ligou-me a perguntar se queria fazer umas fotos com a actriz dos Morangos com Açúcar , a Maria de Sousa. Nessa altura essa série já nem passava pelo zapping da minha casa e para saber quem era a Maria, uma vez que a sessão iria ser inspirada na sua personagem, teria de conhecer a Andreia também. Fiquei deveras intrigada com aquela menina mesmo antes de a conhecer. Ou ela era uma excelente actriz para desempenhar tão bem o papel de adolescente pré fabricado de mesquinhez e irritabilidade, ou, com muito receio meu, ela seria realmente muito próxima do que representava.  E aquela que foi uma escola de actores e ascensão para alguns, viria a ser o ponto de partida para a Maria levar em frente o seu pequeno sonho.

Após estar uns minutos com a Maria, lembro-me de pensar que se a série tivesse de ter um nome baseado nas suas características seria qualquer coisa como “chocolate com pimenta”. E foi isso que me deixou deliciada por esta menina mal a conheci, o seu lado terno e doce com a pitada certa de atrevimento e audácia .

E depois deste dia seguiram-se inúmeros momentos cruzados tanto de carácter profissional como pessoal. Entre trabalhos, jantares, sacos gigantes de gomas, saídas, encontros e desencontros, fui conhecendo a Maria.

Já a tinha tentado “convencer” para este meu cantinho no Blog e ela ficou reticente por achar que não se iria enquadrar com o restante. A parte que a Maria não sabe é que ela foi logo uma das primeiras pessoas em que eu pensei quando o criei. Por ela ser tão bonita por fora e ainda mais surpreendente por dentro, faria todo o sentido e gosto escrever sobre a sua beleza em particular. Admiro muito a sua força e persistência no meio em que se encontra sem nunca ter desistido. De tanto lhe valeu percorrer um caminho cheio de entradas e saídas que acabou por conseguir mais uma personagem prestes a entrar nos nossos ecrãs, a Luísa.

Se faz parte dos seus sonhos ser actriz, então continuarei a encoraja-la por acreditar no seu talento, contudo o seu papel que nunca deixarei de admirar é o de um livro sem folhas. Por aqui ou por ali  ela será sempre a menina mulher que eu tanto gostei de conhecer.

3 thoughts on “Beleza Audaz

Comenta

