Beleza de Porcelana

Beleza de Porcelana

Daniela Hanganu | Cascais | Natural da Moldávia

Para descrever a primeira vez que vi a Daniela , com apenas 14 anos, só me ocorre uma palavra, Educação. Claro que todos ficamos estarrecidos com a beleza da sua imagem. Trabalhar com a Daniela na área da moda é das coisas mais fáceis que pode haver, e quem já passou por esta experiência pode comprova-lo com as suas próprias palavras. Apenas precisamos de lhe dizer que vamos começar e é como se nascesse pronta. Aliás para explicar de uma forma bastante descritiva, quando observo cada trabalho em que ela colabora, lembro-me de uma imagem tremendamente bela em que Daniela descola os seus lábios e se começa a mover pelo espaço de uma forma tão enternecedora como se não houvesse câmara que pudesse captar tudo o que dela sai. E todos temos tido o prazer de ver imagens disto mesmo. Na verdade a Daniela quase que consegue a fotografia perfeita na primeira que lhe é tirada e isto tem um valor incomensurável.

Mas a educação desta menina, agora com  16 anos, é realmente admirável. Não obstante a isso, claro que em vigor da sua juventude a Daniela vive as suas coisas de adolescente desta geração. Mas precisamente por conhecermos a geração em que ela se identifica é que dou todo este significado à maneira como a Daniela se comporta com quem a rodeia, comportamento esse e forma de estar numa altura em que os valores se misturam com qualquer coisa difícil de decifrar. Um comportamento que para muitos é completamente teatralizado, na Daniela é perduravelmente genuíno.

Um dia a Daniela mencionou que um dos seus medos seria tropeçar ou cair num tão desejado desfile em que participe. Tal como lhe expliquei, é muito possível que lhe aconteça isso uma e duas vezes. São aquelas pequenas coisas más que todos temos que passar quando fazemos o que quer que seja. Caímos e levantamos novamente. O tempo que levamos e a  forma como nos levantamos é que é bastante diferente de cada um. Mas aquilo que a Daniela não consegue ver de fora como nós,  é que mesmo sendo de porcelana, a sua imagem não vai quebrar nunca se ela assim se der ao prazer de crescer.

Posso dizer que fico sempre embevecida quando estou com a Daniela. A beleza que ela porta tão “angelical”, como muitos descrevem, de menina boneca que não tarda se transformará em mulher.

Aos 14 anos a Daniela disse, e passo a citar, “tenho  o sonho de poder vir a ter o percurso da Sara Sampaio”. Eu lembro-me bem do que respondi na altura e volto a dizer, daqui a alguns anos quando olhares para trás Daniela, vais perceber que melhor que sonhar com os passos de alguém, que de facto todos nos orgulhamos e admiramos, será olhares para o teu percurso incrível e saber que conseguiste. E nessa altura certamente que irei ouvir num espaço algures meninas de 14 anos a desejar que um dia possam vir a ser como tu. E aí poderei dizer: Faz como a Daniela fez…

One thought on “Beleza de Porcelana

Comenta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s