Setembro de Saltos Altos

tumblr_m9wut5a37c1rzbpd1o1_500

Mais um Setembro com as coisas comuns de um Setembro. O regresso às aulas, espreitar a nova colecção, o fim dos saldos, discos lançados, os últimos mergulhos, revisão de roupeiro, pagar as contas, encher o depósito, olhar para a carteira, preencher a despensa, comprar o passe, repensar nos objectivos, contabilizar as saídas, sentir o cheiro a novo do material escolar, olhar para a agenda, presumir umas últimas mini-férias, terminar de ler o livro, novas músicas, novas esperanças, vasculhar as notícias, prever novas mudanças, e etcetera por todas as demais enumerações que poderia aqui acrescentar.

Dentro de todas estas coisas há certamente determinadas situações que esperamos que se possam desencadear especificamente este mês, aquilo que fará este Setembro diferente dos outros. E eu já tenho as minhas determinações para o meu mês diferente, com esperança, expectativa, uma dosagem de coragem, fé e os sapatos certos, lá vou eu.

Não podemos fechar os olhos a tudo o que está a acontecer, Facto.  É impossível ignorar quando as notícias que tanto evitamos acabam por nos bater à porta ou entrar pela janela quando fingimos que não estamos, Facto. É completamente irreal quando nos dizem que basta acreditar com muita força para que as coisas aconteçam, Facto, e mais atípico ainda é acreditar mesmo nisso, Facto. Mas antagónica e curiosamente  há em tudo isto uma certa beleza escondida se olharmos com olhos de ver, Facto.

Pois então eu cá vou escolher entre os meus  sapatos rosa, pretos, ou florais e contrariamente ao que se diz  vou escolher os mais altos, pois lá de cima vejo bem melhor e da forma certa. E mesmo que tropece, faço-o em grande estilo, ao meu estilo…

5 thoughts on “Setembro de Saltos Altos

Comenta

