Beleza d’Alva

Alex d’Alva Teixeira | Setúbal | Natural de Angola

Quando conheci o Alex e fomos começando a falar aos poucos, lembro-me tão bem de ouvir a minha voz interior ter uma conversa interessante sobre o facto dele ter um dicionário completo em todo o seu discurso.  Já aí o achei bastante interessante.

O Alex é conhecido e reconhecido por diferentes razões. Eu tenho a minha e guardo-a de uma forma muito especial.  Todas as pessoas com quem convivemos em vários momentos da nossa vida, ainda que inseridos na nossa rotina, reportam-nos  sempre para um ou mais momentos que determinam  a razão pela qual sentimos o que sentimos por elas. E na verdade , a forma como valorizo isso é o que me faz mover por estas pessoas.

São várias as razões que me fazem mover pelo Alex, mas há uma que eu guardo de uma forma peculiarmente especial. Uma noite, não há muito tempo,  quando eu passei  por uma situação muito complicada que me remeteu imediatamente para o que vivi há uns anos atrás quando tive o “famoso” acidente (O ainda trauma que me acompanha),  do nada o meu coração disparou uma compulsividade de emoções disputando lágrimas e suspiros . Não estava a conseguir parar…   E ali estava eu e o Alex numa sala. Sei que ele sentiu-se completamente perdido sem saber como me ajudar ou o que dizer, talvez pela fragilidade da situação VS a sua própria fragilidade.  Então abraçou-me e orou por mim… Era de facto um daqueles momentos que eu não precisava de ouvir conselhos, suposições, frases feitas, exemplos ou palavras, quaisquer que fossem. Naquele momento, aquilo soou-me a perfeição e quem lê isto com o coração sabe a que me refiro.

E o Alex tem destas coisas muito certas nos momentos certos, e até quando devaneia num lugar qualquer muito estranho em que temos de puxa-lo para dentro, ele sabe tão simplesmente voltar e aceitar isso.

É um miúdo genuíno no verdadeiro sentido da expressão e são inúmeros os adjectivos que qualificam o Alex. Ele é giro, diferente, irreverente, de uma personalidade atraente. Tem um riso contagiante e uma vivacidade particular. Quando já não se está à espera lá se abre a caixinha de surpresas de onde o Alex retira uma coisa nova e nos surpreende. Mas estas são as coisas que toda a gente sabe. Perguntem ao Alex se ele é Feliz e vão apaixonar-se pelas diferentes respostas que ele dá todos os dias.

Então Alex eu também gostava de ver as coisas noutra perspectiva, mas contigo a esperança é verdadeira e as expectativas são as melhores pois estás do lado certo!

3 thoughts on “Beleza d’Alva

  1. Pingback: #SOMOSDALVA | A BELEZA É UM LUGAR ESTRANHO...

Comenta

